Avicii fará grande falta para o cenário eletrônico mundial

Aos 28 anos o DJ Avicci foi encontrado morto em sua residência no dia 20 de abril e a pedido da família poucas informações foram reveladas a respeito da causa da morte

Norton Soares
Foto: Internet

O verdadeiro nome do artista sueco era Tim Berling, ele já dava indícios de uma possível pausa na carreira um mês antes do ocorrido. Poucas informações foram divulgadas sobre a causa da morte, apenas que ele foi encontrado em sua casa em Mascate, Omã já sem vida.
Foto: Instagran DJ Diplo


Logo em seguida diversos artistas usaram suas redes sociais para lamentar o ocorrido. O DJ Calvin Harris demonstrou solidariedade para a família e tristeza com a perda, o também DJ Marshmellow se mostrou sem palavras para o ocorrido, Diplo postou uma foto em seu instagram “Você estabeleceu o precedente para o resto de nós produtores; abriu portas e ditou as tendências. Um verdadeiro pioneiro e influenciador para os seus colegas”, disse ele elogiando a trajetória de Tim.


Foto: Rita Ora

O DJ começou a carreia em 2010, mas estourou no mundo todo com a estreia de seu álbum intitulado “Levels” e dês de então emplacou bastantes sucessos, entre eles “Wake Me Up”, “Levels” e “Waiting For Love”.  Seu ultimo lançamento foi uma parceria com a cantora britânica Rita Ora intitulada “Lonely Together”. Em seu Twitter a cantora postou uma mensagem demonstrando tristeza pela perda e lembrando como foi especial o tempo que passou gravando com ele.

A família de Avicci fez um pronunciamento na quinta-feira (26), onde deixa entendido que o artista, que já tinha informado que faria uma pausa na carreia mês passado, passava por problemas pessoais e poderia ter cometido suicídio, “era uma alma artística frágil procurando por respostas para perguntas existenciais” eles explicam.  Terminando com uma mensagem direta ao DJ, falando que ele sempre será amado e que suas musicas serão lembradas para sempre.