Pela primeira vez, mulheres vão narrar um jogo de Copa do Mundo na TV Brasileira


O projeto “Narra quem sabe” realizado através da FOX Sports, teve mais de 300 inscrições, porém, apenas seis candidatas foram pré-classificadas

Daiane da Silva Farinha


As pré-classificadas para o “Narra quem sabe” foram: Gaby de Sabóia, Luciana Zogaib, Renata Silveira do Rio de Janeiro, Isabelly Morais de Minas Gerais, Natalia Lara de São Paulo e Manuela Avena da Bahia. 

A jornalista Vanessa Riche é a curadora do projeto, e para definir as classificadas, formou uma comissão julgadora com os narradores Nivaldo Pietro e João Guilherme, e também foram realizados treinamentos com fonoaudiólogas e simulações de transmissões. Com todo esse processo, as três selecionadas serão anunciadas em maio. 

As inscrições foram realizadas através do e-mail ou gravação feita em uma cabine instalada no Barra Shopping no Rio de Janeiro. A FOX Sports vai transmitir os 64 jogos da Copa do Mundo pelos canais FOX Sports e FOX Sports 2, com 12 horas de transmissão por dia e programas ao vivo diretamente da Rússia. A cobertura será quase toda feita por mulheres, com a participação de apresentadoras e comentaristas que já fazem parte do time da emissora.