Segundo o decreto, ele começa a partir das 22 horas
Paulo Ramos
Reprodução/PMCG |
Durante uma live feita na tarde de hoje, o Prefeito Marquinhos Trad, explicou que nas últimas semanas foram constatados movimentos que afrontam as recomendações. “Nós devemos ser conscientes, e nós não vamos permitir exageros” ressaltou o prefeito.
O decreto, que mantém o confinamento obrigatório na capital, agora começa duas horas mais cedo e segue até o dia 17 de julho, e fica proibida a circulação e permanência de pessoas em parques, praças públicas, ruas e logradouros.
A medida que vem sendo aplicada desde o dia 21 de março, integra o conjunto de estratégias que o município vem adotando de restrição da mobilidade urbana e isolamento social, para prevenir a disseminação do novo coronavírus. É uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde diante da pandemia do novo coronavírus.
Atualmente, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, em Mato Grosso do Sul já foram confirmados 6.523 casos e 61 óbitos. Em Campo Grande, são 1554 casos confirmados de covid-19 e 8 mortes. 45 pessoas estão internadas, 413 em isolamento domiciliar e 980 recuperados.