A pedido de comerciantes Prefeitura altera horário de toque de recolher

Novo decreto deve sair ainda hoje, com o novo horário de 23 horas

Paulo Ramos

Reprodução/ Facebook Maqrquinhos Trad

Em uma live feita nesta sexta-feira (26) o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, informou que após pedidos do setor comercial a Prefeitura decidiu alterar novamente o horário do toque de recolher. “Hoje vai sair um decreto de que o toque de recolher vai se iniciar às 23h e não mais até as 22h como no decreto anterior” explicou Marquinhos.

Sobre boatos de “lockdown” o prefeito informou que não há sinalização de que tomará qualquer medida deste nível. “Porém aumentaremos as fiscalizações e esperamos que a população faça sua parte” ressaltou o prefeito.

Atendimentos de Delivery

Durante a transmissão, Marquinhos Trad também falou sobre boatos que estariam espalhando notícias falsas em relação ao atendimento em delivery. “São falsas as informações que dizem que esses tipos de estabelecimentos que trabalham com entrega devem parar o seu serviço após as 23 horas. Atividades de Delivery estão permitidas durante o toque de recolher”, ressaltou.

Segundo a prefeitura restaurantes, lanchonetes, conveniências que têm o serviço contratado podem funcionar apenas para esta modalidade – a entrega direta ao consumidor.

A liberação é para que não exista, justamente, aglomerações nos locais e, ao mesmo tempo, não impeça os empresários de manterem seus negócios funcionando.