RESENHA - O terror cômico em “It - A Coisa 2”

                                                                                               Amanda Rodrigues

Reprodução/Internet
            O capítulo final do filme, adaptado da grande obra de Stephen King, “It A Coisa” conta a história dos moradores da cidade de Derry e dos acontecimentos sobrenaturais e estranhos que acontecem há cada 27 anos. É um dos poucos filmes de terror que assisti e é o melhor. Por mais assustador que seja, Pennywise me arranca muitas risadas e alguns gritinhos de horror. O primeiro filme me impressionou, pois a história tem um começo, meio e fim, deixando um pequeno espaço para a continuação e conclusão.

            Por mais terror que seja, é mais engraçado que o primeiro e talvez seja por isso que agradou tanto. A atuação de Bill Skargard, como sempre, não decepciona e é impressionante a semelhança de cada ator adulto com as crianças que são apresentadas no primeiro filme, já que se passa 27 anos depois. Como estão agora, é basicamente resultado de um passado mal resolvido, como da Beverly, a única menina do Clube de Perdedores, que tinha um pai extremamente abusivo e violento, e acabou se casando com um homem igual a ele, e Ben, o novato que se sentia muito só por ter crescido sem ninguém. Apesar do dinheiro que ganhou com seu trabalho, ele continuou solitário e apaixonado por Beverly. É a parte mais interessante do filme, a conclusão do amor platônico que Ben sentia por Beverly, que começou na infância. Ele esperou ela por 27 anos e nunca a esqueceu (que lindo!).

            Há um personagem chamado Richi que, neste segundo capítulo, chama a atenção. No primeiro filme, ainda criança, ele se mostra mais especial e diferente dos outros. Já no segundo, existem pequenos trechos que mostram o que o Richi tem de especial: o personagem era gay? Deveriam ter aprofundado mais a história do Richi.

            O filme todo é mais uma luta do Clube para descobrir como derrotar o temido palhaço (nem tão temido assim). E conseguem! Sem precisar usar a força física, atacam Pennywise como o ele os atacou: apavorando com seus principais medos e machucando o interior com apenas "temidas palavras". O palhaço que ama meter medo e odeia ser chamado de palhaço, se sente fraco, pois é algo que atinge seu interior, seu coração, seus sentimentos. Todos acabam finalmente seguindo suas vidas em paz, com esperança e fé. Os "super heróis" da cidade de Derry jamais vão esquecer o que viveram.

            “It – A Coisa 2” pode ser conferido através de canais pagos na TV fechada, ou aplicativos de streaming.


Tags