76 pessoas são abordadas na primeira noite do novo toque de recolher

As equipes de monitoramento também vistoriaram 88 estabelecimentos

Juliana Alves

Foto: Guarda Civil Municipal

Começou na noite da última quarta-feira (8) o novo toque de recolher na capital, e de acordo com as determinações da prefeitura somente serviços essenciais podem funcionar após as 20h. Mas já no primeiro dia da mudança foram abordadas 76 pessoas que descumpriram as medidas impostas e continuaram a circular pela cidade.

Conforme informações da Guarda Civil Municipal as ações de vistoria contaram com o apoio de 39 guardas civis metropolitanos e 14 viaturas, também participaram das ações nove fiscais da SEMADUR, seis fiscais da Vigilância Sanitária, quatro agentes da Agetran e 21 policiais militares.

Foto: Guarda Civil Municipal

Durante a ação nas Regiões Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo 88 estabelecimentos comerciais foram orientados vistoriados pelas equipes, sendo que deste 12 receberam notificações da SEMADUR.  Além disso 76 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem e permanecerem do lado de dentro de suas residências.

Segundo a prefeitura a operação vai acontecer durante todos os 12 dias de mudança no horário do Toque, inclusive aos finais de semana e horários variados, na tentativa de coibir aglomerações e comportamentos que vão contra as medidas de segurança contra o coronavírus.

O novo toque só não se aplica a mercados, postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, serviços de delivery, de coleta de resíduos, transporte coletivo e motorista de aplicativo.


Tags