Solidariedade: Com a chegada do frio em Campo Grande, saiba onde doar agasalhos e alimentos

 Karol Duarte

                                                                                Imagem: Freepik


Na última terça-feira (17), Campo Grande registrou mínima de 7°C. A baixa temperatura dessa época do ano afeta a vida de muitas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para amenizar os efeitos do frio intenso, campanhas são criadas com o intuito de arrecadar agasalhos e alimentos.

O projeto Fraternidade na Rua, da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) de Campo Grande, está com uma campanha para arrecadar doação de agasalhos, cobertores e alimentos. Os itens que podem ser doados são: peças femininas, masculinas, infantis, calçados, meias, cobertores e alimentos, principalmente, arroz e macarrão.

“Estamos em um período de baixas temperaturas e com o frio a nossa necessidade aumenta muito, principalmente por roupas para as crianças e homens, além do consumo maior de alimentos durante as refeições”, explica Pastor Milton Marques, coordenador do Projeto.


                                                     Imagem: Divulgação FSF


As doações são para os acolhidos que estavam em situação de rua. São oferecidas três refeições por dia.

As doações podem ser entregues na Rua Brilhante, 2192, Bairro Bandeirantes.

 

A Prefeitura de Campo Grande lançou recentemente a Campanha do Agasalho 2022, uma realização do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações de cobertores e agasalhos.

As doações podem ser entregues diretamente no FAC, na Avenida Fabio Zahran, 6000, ou nas secretarias municipais da capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.