Professor é finalista de prêmio nacional com projeto de acessibilidade.

Por Mel Isabelle




Thiago Gonçalves, professor do Senac Academy, é finalista do prêmio nacional “Professor Transformador”, na categoria Educação Profissional da região Centro-oeste. Os vencedores serão reconhecidos no mês de maio.

 

O intuito da premiação é reconhecer e promover práticas educacionais transformadoras, fazendo com que as pessoas tenham mais iniciativas de realizarem projetos que auxiliem na acessibilidade, os preparando para as complexidades do mundo atual.

 

E foi assim, que Thiago decidiu desenvolver, juntamente com os alunos, protótipos que irão auxiliar na inclusão de pessoas com deficiência. Esse projeto consiste em um sensor de presença com Arduino, que é uma emissão de sinal sonoro para que a pessoa com baixa visão ou deficiência visual possa localizar uma placa em braile com as informações da seção do mercado em que ela se encontra, ou até mesmo dos produtos.

 

Segundo o executor da ideia, eles pensaram em criar um projeto de relevância social, utilizando a tecnologia. E ainda afirma que está muito feliz com essa indicação, atribuindo a conquista também aos alunos e ao apoio do Senac.


No total foram 2897 inscritos, totalizando 70 projetos finalistas de todas as 5 regiões do Brasil, em sete categorias de prêmios. 


Tags