Paixão por soverte leva trabalhador a abrir sorveteria na capital


O empresário se especializou em um nicho que a indústria estava deixando de lado

Renan Santos 

A história de Marcelo com o sorvete começou quando ele ainda era funcionário em uma indústria que produzia sorvetes. O empresário relata que a ideia de abrir uma sorveteria no centro da capital surgiu quando viu que havia um nicho que a indústria deixava de lado e não atendia. “Eu trabalhava como funcionário em uma indústria de sorvete, onde tive acesso a várias vertentes do negócio e acabei identificando que dentro do mercado não existia o atendimento ao pequeno revendedor que quer fazer um evento. E as grandes indústrias têm um foco diferente e acaba deixando esse cliente de lado. E meu foco principal é atuar nessa aérea, atendendo esse revendedor que quer fazer um evento, aniversario, uma festa, bufê, proporcionando essa assistência a ele. Afirmou o empresário.

A Pio Sorvetes completou seis meses, e o ponto forte é o sorvete de qualidade e preço justo, na loja também tem os picolés que são apresentados de diversas formas, desde recheados a até com cobertura. O empresário ressalta que  a demanda tem sido grande.

O empresário disse que “atualmente a gente trabalha com modelo de atacado de sorvetes, onde a pessoa vem ao nosso estabelecimento, traz a família dela e dependendo do consumo que ela tiver, atinge uma meta de modo com que o preço fique diferente, como se fosse para um revendedor. Ou as vezes vem grupo de pessoas, amigos, que consomem e concentra uma certa quantidade entre eles, a gente aplica um desconto que faz ser um diferencial para que todos paguem mais em conta e consumam um produto de alta qualidade” explicou.

“Dentre esses sei meses que já estamos aqui tem muitos clientes que são fiéis, que gostaram do produto e que se agradam pelo ambiente, que criaram um relacionamento aqui com a gente, e tem o desejo de estar aqui diariamente. Com a identificação dos clientes mais afastados nós estamos buscando abrir lojas mais próximas dessas pessoas, para que eles também sejam fiéis, porque nosso produto tem um preço muito acessível e encaixa com o orçamento desse cliente, então ela pode se dar o luxo de ter esse prazer mais vezes na semana, porque não é nada que vá exorbitar esse orçamento dela”. Ressaltou o dono.

Além do preço ser acessível, o local se destaca pela decoração, onde o papel de parede combina perfeitamente com as cadeiras e o freezer, dando um charme a mais no espaço, para quem quer apreciar um bom sorvete com uma boa companhia em um ambiente climatizado e muito agradável. Além de atendimento ser de qualidade, os funcionários se destaca trazendo aquela comodidade que o cliente procura.

A sorveteria Pio Sorvetes fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1490 entre a Rui Barbosa. Abre de segunda a sexta feira das 08 h as 19h00 e aos sábados até as 18 h.