Clássico francês o croissant ganha espaço no comércio da capital

Os croissants recheados, doces ou salgados, dão água na boca e enchem os olhos de quem entra no estabelecimento.

Renan Santos

Foto: Renan Santos
Um pão com o formato de meia-lua, com massa semi folheada, esse é o croissant, uma iguaria de origem francesa que tem conquistado muitos campo-grandenses pelos recheios doces ou salgados que dão água na boca. Para o comerciante Josiel Caramalac de 50 anos, diz que “eu estou no ramo alimentício há 17 anos, e eu tive a ideia inicial de abrir um restaurante, porque eu sempre tive o hábito de buscar refeições durante o trabalho, e quando eu fazia alimentação em outros restaurantes não me sentia muito bem pelo fato da comida ficar pesando no estômago, e que por muitas vezes, o alimento não era de boa qualidade. E por frequentar restaurante todos os dias, surgiu a ideia de ter o meu próprio restaurante, e com isso uma cafeteria junto, que pudesse atender as pessoas desde o café da manhã até o almoço, e que atualmente vem dando certo”. Explica Josiel.

Segundo Josiel o queridinho do estabelecimento é o croissant, por ter uma casquinha crocante, e mostrar bem o desenho do folhado, mas é macio por dentro. “Temos desde de os salgados que são, de frango, peito de peru defumado, só queijo, o tradicional presunto e queijo, já os doces têm o de leite condensado, goiabada, chocolate, maçã com canela que vai bem com café, cappuccino, chocolate quente e outras bebidas derivadas do leite e do café, dentre muitos outros. Por ser uma iguaria refinada, eu fiquei muito surpreso com a saída que está tendo desse salgado, não imaginava que iriamos aguçar o paladar das pessoas, com esse salgado que eu costumo a dizer que é apaixonante e deixa a gente feliz”, disse o proprietário.

O estabelecimento por si só, chama atenção de quem passa, com o nome K.sa do Croissant. Josiel relata que o nome foi uma escolha aleatória, e sabia que tinha que ser algo que fosse um diferencial para atrair a clientela da região. Outro fator é em questão a decoração do espaço, além de ser aconchegante é climatizado trazendo todo conforto que o cliente procura.

Josiel ressalta que outro diferencial do estabelecimento é a questão da acessibilidade, pois quando ele decidiu reformar o espaço, buscou trabalhar dentro das normas existentes de acessibilidade, para que quando uma pessoa com necessidades especiais chegasse, tivesse o mesmo conforto que os outros clientes, e fácil locomoção dentro do espaço, com acessibilidade ideal desde de o tamanho da mesa até o tamanho das cadeiras, conseguindo se posicionar sem ter nenhum tipo de dificuldade.

O restaurante K.sa do Croissant fica localizado na Rua 13 de Maio, 2519, horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07:10 h as 14:30 h.