Reitor da Uniderp é homenageado pelo apoio à educação


Um acadêmico do curso de jornalismo também recebeu o reconhecimento

Thaís Cintra

Reitor Taner Douglas Alves Bitencourt
Foto: Thiago Lung
Na noite de quinta-feira (1), em comemoração aos 120 anos da Capital, foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, o evento que lança o calendário de festividades que ocorrerão durante o mês de agosto. Na cerimônia estavam presentes autoridades públicas, como o prefeito Marquinhos Trad e os representantes do Poder Legislativo Municipal.

O chefe do Executivo parabenizou a Uniderp pela participação ativa em projetos que visam à inclusão e formação de jovens no mercado de trabalho. Um desses projetos é o Levanta Juventude, que traz em sua estrutura, opções de aulas preparatórias para o Enem e empregabilidade. O subsecretário de políticas públicas para a Juventude, Maycon Nogueira, também ressaltou a importância da parceria com a universidade.

“Se não fosse a parceria com a Uniderp, talvez não tivéssemos condições de atingir um número expressivo de jovens em Campo Grande. A estrutura e espaço que universidade oferece, são fundamentais para que a gente desenvolva atividades de empregabilidade, capacitação profissional para jovens e os "aulões" preparatórios para o Enem. A intenção do projeto é atender uma quantidade cada vez maior ano a ano, para que as parcerias entre o governo e a iniciativa privada, sejam produtivas na vida daqueles que mais precisam, nesse caso os jovens da nossa capital” frisou o subsecretário.

Acadêmico de Jornalismo Johnny Gomes
Foto: Thiago Lung
O reitor da Uniderp Taner Douglas Alves Bitencourt foi um dos homenageados pela Prefeitura, devido à grande colaboração que a universidade tem ante a sociedade. “A homenagem é para a Uniderp, estou representando a Instituição. A Uniderp deve ser reconhecida no sentido de buscar a transformação do futuro das pessoas, independente de quem seja, dentro dos pilares da educação e da aprendizagem” destaca o educador.

Outro homenageado foi o acadêmico do curso de jornalismo, Johnny Gomes, reconhecido devido a sua participação ativa em divulgar as iniciativas apoiadas pela universidade. “Ter essa visibilidade ainda enquanto universitário, é muito importante para minha carreira. Fico feliz em participar e apoiar” comentou o universitário.