A importância de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência intelectual

Mato Grosso do Sul inaugura Superintendência do 3° setor visando aumentar e fomentar tais políticas públicas


Por Jardel Souza



A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD), agora conta com uma nova pasta, a Superintendência do 3° setor, promessa de campanha do atual governador, Eduardo Riedel (PSDB). A novidade foi dita no discurso dos 100 dias de governo, o comando da superintendência ficará com Maria Lucia Nogueira Fernandes ou Malu Fernandes.


Malu defende as políticas públicas de verdade e foi com esta bandeira que chamou atenção na época da campanha eleitoral no Estado. A frente da Associação Juliano Varela conquistou  qualidade de vida e atendimentos às famílias que necessitam e com muito trabalho e coragem mostrou o quanto o Estado ainda precisa avançar e tratar com dignidade e respeito estas famílias que necessitam de atenção e políticas que de fato auxiliem no dia-a-dia dessas famílias.


“Fico extremamente feliz em assumir esta pasta, indicada pelo governador e vice, tenho propriedade na causa do autismo, síndrome de down e tantas outras deficiências intelectuais, com toda certeza seremos o Estado mais inclusivo do Brasil” afirma a Malu.


“O governo realmente agora vai contar com um olhar sensível para as ONG”s, eu vejo como um avanço porque são essas entidades que trabalham com a sociedade civil, e que agora vão ser bem cuidadas para que ninguém fique para trás!” conta Mara Rúbia, coordenadora do setor clínico da Associação Juliano Varela.


O Deputado e Presidente da Assembleia, Gerson Claro, também comentou sobre a ida de Malu para a superintendência: "A Malu desenvolve há muitos anos um trabalho de excelência na Associação Juliano Varela, com atendimento gratuito e de qualidade às pessoas com deficiência. Tenho certeza que sua experiência, eficiência e conhecimento na área vão colaborar de maneira decisiva nas ações de Governo”.









Tags