Educação de MS fica entre as dez melhores do país


O estado ocupa o 9° lugar no ranking nacional


Jhenifer Renata com assessoria

Mato Grosso do Sul ocupa o 9° lugar no ranking nacional de educação. De acordo com o estudo do Centro de Liderança Pública (CPL), que faz um diagnóstico de áreas essenciais da administração pública. O estado foi avaliado em dez pilares essenciais, entre eles o da educação, responsável por 11,3% da pontuação final do ranking.

Em comparação a 2018, Mato Grosso do Sul avançou uma posição no ranking e atingiu a pontuação de 55,6 enquanto a média nacional é de 46,4. Para a definição da classificação foram avaliados diversos indicadores que medem a qualidade da educação, como Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), taxa de frequência líquida, qualidade nos ensinos fundamental e médio, além do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) e do indicador avaliação da educação.

A avaliação da educação aponta que Mato Grosso do Sul está entre os estados com melhor desempenho, tendo saído do 14° lugar para o 11°. A pontuação de 80,0 está acima da média nacional e representa 10 pontos a mais que o ano passado, e 30 a mais que 2017.
Tags