Ministério da Educação alerta sobre horário do Enem

A orientação é para que os candidatos não se confundam com o fuso horário diferente

Jhenifer Renata
Foto: Amazonas Atual

O Ministério da Educação (MEC) divulgou orientações sobre o horário das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios, o cuidado é um alerta para que os candidatos não se confundem com o fuso horário diferente.

Em Mato Grosso do Sul, com uma hora a menos em relação à Brasília, é comum a cena dos “atrasados do Enem”, por causa da confusão do relógio. A abertura dos portões no estado será 11h, com fechamento às 12h. O início das provas será às 12h30 e o término às 18h.

São cerca de 5,1 milhões de pessoas inscritas para o exame, desses mais de 70 mil são inscrições sul-mato-grossenses. O Ministério relembra a importância de se preparar e chegar cedo, pois os estudantes que chegarem após o fechamento dos portões não poderão fazer o exame.

No dia 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer a prova, já no dia 10 de novembro, o tempo será um pouco mais curto: cinco horas.

O acesso à sala de provas, somente será permitido diante apresentação de um documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que o participante imprima e leve o cartão de confirmação da inscrição, já está disponível na “Página do Participante” e no aplicativo do Enem.

Tags